quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Como viver para sempre

Titulo: Como Viver Para Sempre
Autor: Colin Thompson
Editora: brinque-book
Páginas: 240
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério
Sinopse: Pedro mora com a mãe e o avô em um museu misterioso cheio de peças magníficas e estranhas, com centenas de portas secretas que levam a corredores e salas muito esquecidas há anos. Quando seu avô fica doente, Pedro decide sair em busca do pai, que desapareceu em algum ponto do museu antes de Pedro nascer. Durante essa busca, ele encontra uma velha estranha, que lhe entrega um livro "Como viver para sempre", mas obriga o menino a prometer que jamais o lerá. Preso em um mundo em que livros fazem as vezes de casas e no qual sábios não são nem um pouco inteligentes, Pedro conhece uma menina chamada Festa. Ela não sabe onde o pai de Pedro está, mas conhece alguém que pode saber. Juntos, eles procuram o Menino Velho, que tem todas as respostas. 

 
"E se você morasse em um museu? No maior museu que já existiu?" 

 
  Pedro é um garoto que vive em um museu com a mãe e o avô, (mora no museu porque o avô é o zelador), Pedro nunca conheceu seu pai, que desapareceu antes dele nascer. Pedro descobre que seu avô está doente. O maior passatempo de Pedro é explorar o museu com o seu gato Arquimedes, (um gato muuuito esperto há propósito), No entanto, um dia, quando ele estava passeando em uma parte esquecida do museu, ele encontra uma mulher que aparentava ser muito velha, que lhe entrega um livro, chamado "Como Viver Para Sempre", mas conta para Pedro que ele não pode lê-lo em hipótese alguma e, o faz prometer que ele nunca vai ler esse livro. E ela também manda ele entregar ao Menino Velho, pois ele tem todas as respostas. Esse livro tem uma maldição, em que todas as pessoas que leram o livro se tornarão imortais, porém, o problema é que, se a pessoa ler esse livro e estiver doente, a mesma ficará doente para sempre, ela não vai melhorar. Pedro pensou que se desse para o seu avô lê-lo ele ficaria melhor, mas por conta da maldição, isso não iria acontecer. No entanto, Pedro resolve procurar o pai, mas em uma das salas secretas, Pedro é levado a outro mundo, um lugar estranho, em que ele nunca esteve. Lá ele conhece uma menina chamada Festa, ela diz ser sua zeladora, e que o ajudará a encontrar o Menino Velho, mas Pedro chega lá sem o livro, Festa diz a Pedro que vai ajuda-lo a encontrar o livro. Eles vão atrás de sábios (que não são nem um pouco sábios), se aventuram, sentem medos, se arriscam, enfim, vão cada vez mais atrás desse mistério e daí surge uma grande amizade.

 
Bem, esse livro é fantástico, eu particularmente, o amei e como costumo valorizar ao máximo os livros que amo, se alguém me perguntar sobre, eu direi: "É espetacular, é maravilhoso, é brilhante, tudo de melhor!", Posso até exagerar, entretanto, esse já entrou na minha lista de "babys favoritos", adoro livros que me tiram o fôlego, esse foi um que me deixou boquiaberta. Sobre o autor, não o conhecia até ler o livro, pesquisei sobre ele e vi que ele tem uma pancada de livros e seus livros são repletos de poesia e histórias cheias de imaginação. Logo, logo quando eu ler outros livros do Thompson, farei resenha aqui para vocês, lógico. Então, recomendo bastante esse livro e espero que leiam, porque garanto que não vão se arrepender. 





Ass.: Anna Karoline

Nenhum comentário:

Postar um comentário