domingo, 5 de outubro de 2014

Um Motim No Tempo

Título Original: A Mutiny in Time
Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Páginas: 239
Gênero: Ficção científica

Sinopse: Quando os melhores amigos Dak e Sera descobrem o segredo da viagem no tempo — um dispositivo  conhecido como Anel do Infinito, acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e que decidirá o futuro da humanidade. A história havia saído do seu destino natural, e agora caberia a eles voltar no tempo para corrigir as fraturas, além disso eles precisam encontrar os país de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar.








Dak Smyth e Sera Froste são amigos, com personalidades muito diferentes. Dak é apaixonado por História, e Sera é apaixonada por Física quântica. No dia que os país de Dak saem para uma viajemcurta, eles aproveitam e entram no laboratório deles escondido. Onde encontram um projeto chamado Anel do Infinito, Sera acaba descobrindo a última peça para finalizar o projeto, proporcionando viajem no tempo. Quando eles resolveram experimentar a máquina pela primeira vez, os pais de Dak desaparecem no tempo. Então os Guardiões da Históriauma sociedade secreta antiga que luta para reverter as ações da SQ, uma organização que é responsável em controlar o planeta, mas ao invés disso está causando as graves fraturas. E eles foram "escolhidos" para voltar no tempo e impedir que Cristovão Colombo seja jogado ao mar.

                
                  
 “–Eu nunca imaginei que fosse viver para ver. – Vai acontecer mesmo. O Cataclismo está próximo, e tudo o que a gente pode esperar é morrer antes que ele aconteça...”


Eu não conhecia essa série, e nem imaginava que o autor também escreveu Mazer Runner. Quando eu peguei o livro, resolvi comprar porque a capa chamou muito minha atenção e o ''Leia o Livro. Siga as Pistas.Vença o Jogo"(que até agora não entendo o por que da frase, mas acho que nos proximos volumes terei essa reposta). 
Quando comecei a ler, percebi o que a linguagem simples do livro faz com que os fatos e realidades históricos se torne fascinante. A parte que autor diz que o mundo está sendo destruído por furacões, tempestades e etc, eu vi isso como uma visão de como futuramente o mundo pode acabar.
E falando das aventuras, eu esperava mais delas, esperava que meu coração palpitasse forte como se eu estivesse em meios dos personagens, mas foi um bom livro pois varias acontecimentos foram explorados diante do livro. Quero continuar lendo a série, eu sinto que ela vai ficar cada vez melhor, o segundo volume é escrito por Carrie Ryan - Dividir e Conquistar - e o terceiro volume é escrito por Lisa McMANN - O Alçapão. 
A série é ótimo para pessoas que gostam de ficção e aventura, é uma leitura simples e rápida, espero que se gostem e resolvam ler o livro.
                                                                   










Um comentário:

  1. pior que to com tanta leitura que nem sei quando vai rolar de eu pegar contigo emprestado pra ler. Quem sabe um dia, quem sabe hehehe

    ResponderExcluir