sexta-feira, 17 de outubro de 2014

P.S. Eu te amo

Titulo: P. S. Eu te amo
Autor: Cecelia Ahern

Editora: Novo conceito
Páginas: 368
Gênero: Romance, Juvenil
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.






       "Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta!"



   Holly e Gerry se conhecem desde a infância e eram o típico casal que ninguém poderia imagina-los separados. Sempre cúmplices, alegres um com o outro, Gerry e Holly são almas gêmeas, eles se conheceram no colégio e desde então, sabiam que deveriam passar o resto de suas vidas juntos, construindo uma família e cuidando um do outro nos momentos difíceis. Entretanto, eles não esperavam o que vinha a acontecer, o destino os surpreendeu, de uma tal forma considerada inesperada. Gerry sentia constantes dores de cabeça e essas constantes dores de cabeça de Gerry não eram algo comum, mas sim um aviso de seu tumor que estava crescendo conforme os dias passavam. Eles juntos tentaram de tudo, Holly largou o emprego e cuidou do marido todos os dias, Holly tentava ser forte a cada dia, mas as chances de Gerry sobreviver eram mínimas. Ela aproveitou cada minuto que podia estar ao lado de Gerry. Ele sabia que ela não aguentaria viver após o seu falecimento, então ele resolveu escrever cartas (uma para cada mês, dez cartas), nessas cartas ele a falava como tinha que seguir em frente, para que ela suportasse a perda e seguisse com a vida. Os pequenos e objetivos bilhetes davam uma direção para Holly apontar e seguir, é claro que Holly não queria seguir em frente, acabar esquecendo as inúmeras lembranças que viveu com o Gerry, mas aos poucos ela foi aceitando e fazendo o que ele pedia nas cartas. Os dias de Gerry estavam contados, mas ele amou Holly até o último suspiro. Ele sempre estaria com a sua amada mesmo quando ela não sentisse a sua falta.



   Bem leitores, o livro fala sobre uma história de amor e superação que tem um final inesperado, sem dúvidas, e que conseguiu me fazer refletir sobre diversos aspectos. Quando a gente acredita estar na pior, temos que perceber que não somos os únicos com problemas no mundo. É um lindo romance, chorei lendo o livro e chorei também com o filme, mas tem um final bem surpreendente e vale muito apena ler, é uma leitura leve e agradável. A autora soube desenvolver a história de modo que apesar do foco ser todo para a Holly, a vida da sua família e amigas também ganhou destaques. Cecelia fez um maravilhoso trabalho e recomendo total que leiam. Ótima leitura! ;)



Ass.: Anna Karoline


Nenhum comentário:

Postar um comentário